Pet Inside

A Manuela Portugal me procurou há alguns anos com a ideia de montar uma unidade móvel de ultrasonografia veterinária. Desenvolvemos juntas o estudo de naming, a marca, adesivamos sua Kombi (que é toda preparada para fazer a ultrassonografia) desenvolvemos também a papelaria e material de comunicação. Hoje, 5 anos depois, revitalizamos a marca e a comunicação institucional.

RPC TV– Rede Paranaense de Comunicação

Recebi da RPC o desafio de elaborar um material destinado à venda de espaços comerciais em sua programação para médias e pequenas empresas. O material teria que ser atraente e de baixo custo de produção. Após estudar o conteúdo enviado, propus uma nova linguagem, mais direta, clara e com bastante gráficos para facilitar o entendimento. A faca (corte) faz com que ao abrir o folder o leitor encontre vários questionamentos sobre anúncios em televisão. Ao levantar cada recorte com a pergunta o leitor encontra a resposta no recorte de baixo. Lá ele pode esclarecer suas dúvidas e constatar as vantagens e o custo/benefício do anúncio televisivo da sua marca.

Premisse – Higiene e Conforto

Trabalho em parceria com a Premisse há vários anos, desenvolvendo principalmente embalagens para seus produtos. O último trabalho que fiz para a empresa foi a criação de uma marca para a nova linha de papéis da empresa e também a criação da embalagem. A linha “Super Limp” contempla os produtos: papel higiênico em rolo, papel higiênico no formato cai-cai, papel toalha interfolhas, papel toalha rolo e guardanapos.

Marcas Diversas

Considero a criação de marcas um enorme prazer e desafio, pois a marca transmite a essência da empresa e sua identidade com o mercado. Nesses últimos anos tive o prazer de trabalhar na criação de diversas marcas.

1. Lorenzo Café – projeto desenvolvido com a arquiteta Mayling e com os designers Priscila Mandryk, Milena Tsuneta e Leandro Machnicki para uma cafeteria brasileira na China.
2. Marca desenvolvida para o grupo de advogados Oliveira Guerios Romanini. Criou-se uma marca forte e distinta, que representa a parceria entre advogados representada pelas iniciais de seus sobrenomes.
3. Marca desenvolvida para Arquivale – Arquitetura e perícia. A “brincadeira” com ângulos, e linhas recordam o trabalho preciso da arquitetura e da perícia, além de formar a letra A e V do nome da empresa.
4. Marca desenvolvida para o Estúdio DUO – arquitetura e design. As formas arredondadas e circulares evidenciam o constante movimento de criação, evolução e transformação da arquitetura e do design. A inclusão de um círculo dentro de outro, formatando cada letra, representa a perfeita integração de trabalho das duas áreas.
5. Marca desenvolvida para empresa de prestação de serviços em domicílio, no mesmo conceito do “marido de aluguel”. A cor amarela traz energia à marca e as formatação transmite rapidez e eficiência dos serviços.
6. Marca desenvolvida para um bar temático, tendo o cinema como tema principal. O filme que inspirou a decoração e o design do bar foi “Sétimo Selo” , do sueco Ingmar Bergman datado de 1957.
7. Selo desenvolvido para identificação de produtos orgânicos para a Associação de Produtores Orgânicos de São Miguel do Iguaçu/PR – APROSMI. Entidade que reúne produtores agrícolas familiares dedicados ao cultivo de produtos sem agrotóxicos. A cor verde remete à natureza o traço sinuoso da folha ao movimento.

Ilustrações

1. Personagens desenvolvidos para o consultório veterinário, com serviço de banho e tosa Nosso Pet.
2 e 3. Estampa: tarde gostosa.
4 e 5. Estampa: Monstrinhos letrados.
6. Estampa desenvolvida para Pet Inside - Unidade Móvel de Ultrassonografia veterinária.
7. Estampas desenvolvidas para ecobags da empresa Econtexto – Idéias Ecológicas.
8. Ilustração desenvolvida para Hospital IPO. Trabalho realizado com a Seward Comunicação Integrada.

Quer ver mais?! Clique aqui!

^ TOPO